15º Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional vai até o dia 15 de setembro

IMG_7718

Iniciou ontem oficialmente o 15º Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional que acontece de 11 a 15 de novembro no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre.

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, esteve presente na mesa de abertura do evento, e ressaltou a importância da luta pela valorização da profissão e parabenizou as terapeutas ocupacionais que dedicam seu legado para os jovens que virão.

A vice-presidente do COFFITO, Patrícia Luciane Santos de Lima, exaltou que uma das qualidades do terapeuta ocupacional é ser um expert em buscar soluções para os mais diversos problemas e parabenizou a organização do Congresso pelo belíssimo evento.

A presidente da Associação Cultural dos Terapeutas Ocupacionais do Rio Grande do Sul e presidente do 15º CBTO, Vera Lucy Duarte Costa, falou sobre as conquistas e os avanços que ainda precisam ser buscados pelos profissionais. “O terapeuta ocupacional é um agente de mudança e precisa repensar seu papel na sociedade. Vamos refletir sobre o que queremos para os próximos 100 anos da Terapia Ocupacional?”, convidou.

Após a abertura, foi chamada ao palco a primeira terapeuta ocupacional do Rio Grande do Sul, Alveni Maria Veríssimo de Oliveira, que recebeu uma homenagem dos profissionais presentes. “Me sinto muito feliz de ver esse auditório cheio de terapeutas ocupacionais que são o futuro da nossa profissão. Muito obrigada pelo carinho e continuem exercendo essa profissão que é maravilhosa e muda a vida das pessoas”, agradeceu.

Em seguida foi convidada a terapeuta ocupacional Sílvia Coelho Martins de Portugal, para falar sobre “Papel da Terapia Ocupacional no Cenário Mundial”. Silvia é responsável pela área de Terapia Ocupacional no projeto de formação de terapeutas ocupacionais em Moçambique, foi presidente da Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais e colaborou na implementação dos primeiros cursos de Terapia Ocupacional nos seguintes países: Georgia, Roménia, Polónia e Moçambique.

A programação do Congresso conta com palestras nacionais e internacionais, cursos, rodas de conversa, exposição de pôsteres e apresentação de trabalhos. Além disso, até o dia 15 acontece a feira de expositores, onde o Crefito5 está com um estande. Clique aqui para conferir a programação na íntegra.