50 anos de história: Crefito5 lança selo comemorativo

Post-Comemorativo

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais têm muito do que se orgulhar em 2019! Este é o ano em que as duas profissões comemoram 50 anos de regulamentação a partir do Decreto Lei 938 de 1969, assinado em 13 de outubro.

Hoje, após cinco décadas, os profissionais atuam de forma independente, encarando as novas descobertas de técnicas e práticas como desafios e buscando novos conhecimentos em prol do desenvolvimento contínuo de suas áreas.

Ainda há muito a ser feito para chegar ao crescimento e representatividade ideais e, para isso, é preciso engajamento e participação de todos, profissionais, entidades representativas e instituições de ensino, para que seja possível buscar o espaço e as mudanças necessárias.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio Grande do Sul inicia em 2019 um novo processo de comunicar: conjunto, contemporâneo e efetivo. Quando o todo é maior do que a soma das partes existe SINERGIA. E é isso que buscaremos, atuar em sinergia para que as profissões sejam ainda mais reconhecidas e os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais cada vez mais valorizados.

Para marcar esses 50 anos de história, o Crefito5 está preparando diversas ações, a primeira delas é o lançamento do selo comemorativo que traduz os conceitos de sinergia e engajamento. Os elementos que se unem para, em conjunto, formar o número dos 50 anos, trazem a ideia de conexão. A cor dourada foi utilizada para trazer a ideia do Jubileu de Ouro, quando são comemorados os 50 anos. Foi escolhida uma tipografia com ar vintage para remeter à memória da Instituição.