9º Congresso Internacional de Fisioterapia vai até o dia 17 de setembro

abertura 6

Iniciou hoje oficialmente o 9º Congresso Internacional de Fisioterapia que acontece de 14 a 17 de novembro no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre. Os quatro dias de evento contarão com seis conferencistas internacionais, 50 conferencistas nacionais, mais de 700 temas-livres, 24 workshops, muita atualização e inovações da Fisioterapia.

Para fazer a abertura do Congresso, foram convidados para compor a mesa o Presidente do 9º Congresso Internacional de Fisioterapia e Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região, Dr. Fernando Antônio de Mello Prati; o Presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, Dr. Oséas Florêncio de Moura Filho; o Coordenador Científico da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, Dr. Wiron Correia Lima Filho; o representante dos conferencistas internacionais do congresso, Prof. Dr. Fermín Valera Garrido; o representante dos conferencistas nacionais e Presidente do 10º Congresso Internacional de Fisioterapia, Dr. Jullius Queiroz; a coordenadora do Curso de Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Dra. Mara Regina Knorst.

O presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, Oséas Florêncio de Moura Filho, falou sobre a tradição do Congresso que está na sua nona edição. “É uma alegria ver que estão aqui os profissionais que vão fazer crescer a Fisioterapia no Brasil, já que aqui temos reunidos representantes de todos os estado brasileiros”, encerrou.

O presidente do Crefito5 e presidente do Congresso, Fernando Prati, participou da mesa de abertura do evento e falou sobre a alegria de receber os dois mil profissionais de todo o país na capital gaúcha. “É uma honra presidir e sediar esse evento e ver todos aqui reunidos para buscar mais conhecimento e enriquecer a profissão”, afirmou.

A Sociedade Brasileira de Fisioterapia concedeu o título de Sócio Benemérito para os professores doutores Francisco Minaya Muñoz, da Espanha; Eric Shamus, dos Estados Unidos e Fermin Valera Garrido, também da Espanha, em função das grandes contribuições que deram para o crescimento da Fisioterapia nos últimos anos.

Para encerrar a cerimônia, uma apresentação do saxofonista Marcelo Ribeiro e do fisioterapeuta Gustavo Pilon, no violino, tocando clássicos da banda Coldplay.

Também estiveram presentes os presidentes do Crefito 8, Abdo Augusto Zeghbi; do Crefito 10, Sandroval Francisco Torres; do Crefito 15, Eunice da Encarnação Garcia da Silva e Sousa; e o vice-presidente do Crefito7, José Roberto Borges dos Santos.

A programação do Congresso conta com palestrantes nacionais e internacionais, cursos, workshops, mesas redondas, exposição de pôsteres e apresentação de trabalhos científicos. Clique aqui para conferir a programação na íntegra.

Também acontece durante o evento uma feira com diversos expositores de produtos relacionados às diversas áreas da Fisioterapia e estandes de outras entidades, inclusive dois espaços destinados ao Crefito5.