Abenfisio divulga carta de repúdio à modalidade EAD para cursos de graduação em Fisioterapia

893-abenfisio

A Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia, Abenfisio, divulgou uma carta aberta de repúdio à modalidade EAD para cursos de graduação em Fisioterapia. Segundo a associação, o ato de cuidar envolve complexidade e a diversidade do ser humano, sendo fundamental a vivência em situações reais durante a formação acadêmica.

Na carta, a associação explica a necessidade dos cursos de graduação em fisioterapia serem presenciais, argumenta com consistência e faz questionamentos importantes.

A Abenfisio tem como premissa a formação de fisioterapeutas com qualidade, por meio da discussão e reflexão coletiva em seus Fóruns, bem como elaborar documentos em prol da melhoria contínua dos cursos de graduação em Fisioterapia no Brasil. Sendo assim, a instituição entende que a proposição de cursos de graduação em Fisioterapia na modalidade à distância vai à contramão do que se deseja por formação de profissionais com qualidade e contrário a todas as recomendações oriundas das discussões e reflexões coletivas em seus Fóruns.

Clique aqui para ver a carta na íntegra.