Abrafito – profissionais recebem representação nacional em fisioterapia traumato-ortopédica

No dia 22 de agosto foi fundada a Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica – Abrafito, quando em reunião foi aprovado o estatuto e eleita a diretoria, cujo mandato irá vigorar por dois anos. De acordo com o primeiro presidente da Abrafito, Marcelo Faria Silva, diante do cenário atual destacou-se a necessidade de uma representação nacional da especialidade que até então contava apenas com a Sociedade Sul Brasileira de Traumato-Ortopedia, sendo assim, após inúmeras reuniões e com apoio do Sistema Coffito-Crefitos e da categoria foi criada uma associação nacional.

Silva ainda recorda que embora seja a primeira associação nacional há uma grande jornada da especialidade através da Sulbrafito – Sociedade Sulbrasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica, com oito anos de atuação e quatro congressos. “A categoria precisa de uma representação nacional para que seja possível, inclusive, uma aproximação com outras esferas da saúde”, completou.

Na próxima sexta-feira (30) será realizada reunião da Abrafito com o Coffito que, entre os assuntos, deve abordar a prova de especialidades e o convênio da Associação com o Conselho Federal.

Veja a composição da diretoria da Abrafito:

- Presidente: Marcelo Faria Silva (RS)

- Vice-Presidente: Willians Cassiano Longen (SC)

- Secretário Geral: Tiago Kiefer (PR)

- 1° Secretário: Fabrício Vicenzi (PR)

- 2° Secretário: Allan Keyser de Souza Raimundo (DF)

- 1° Tesoureiro: Clarice Sperotto dos Santos Rocha (RS)

- 2° Tesoureiro: Gilnei Lopes Pimentel (RS)

Clique aqui e saiba mais informações sobre a Abrafito.

TM – Assessoria de Comunicação

28/08/2013