AFFISIO fala sobre a profissão de fisioterapia na Rádio Spaço FM em Farroupilha

561d820568230fisiotera

A Associação Farroupilhense de Fisioterapeutas (AFFISIO), foi convidada para participar do programa Fim de Expediente da Rádio Spaço FM de Farroupilha, emissora com abrangência de 80% no Estado e uma audiência de 50 mil pessoas.

Julio Valandro, Roberta Deimomi, Carlos Bach, Roberta Bernardi e Josiele Tonin participaram do programa no dia 13 de outubro, Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, falando sobre a importância do trabalho da área na reabilitação física.

O trabalho da Fisioterapia é a reabilitação física, buscando em seu princípio devolver a capacidade funcional que o paciente tenha perdido, explicou Carlos Bach. A questão do trabalho com a dor, o empenho do paciente nas sessões e os ramos disponíveis, como neurológico e respiratório foram destaques.

Os participantes do programa anunciaram para a população que é possível procurar diretamente um fisioterapeuta, ao invés de ir primeiro ao médico, como muitas vezes é feito. Outro assunto abordado foi a questão da área nos planos de saúde.