Alunos da UniRitter recebem informações sobre novas normas do estágio

Palestra Uniritter

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, foi convidado pela coordenadora do curso de Fisioterapia da UniRitter, Joelly Toledo, para esclarecer algumas dúvidas dos alunos sobre as novas normas do estágio não obrigatório.

Além de falar sobre as Resoluções Coffito 432 e 452, que regulamentam os estágios não obrigatórios, o presidente falou ainda sobre a importância do uso do crachá de estagiário, da valorização e da autonomia profissional e tirou dúvidas sobre os mais diversos assuntos referentes ao Conselho.

O Crefito5 se coloca à disposição das universidades e dos alunos que necessitem de mais esclarecimentos sobre os estágios ou outro assunto. Para solicitar uma visita do Conselho na sua universidade ou agendar uma visita da sua turma à sede do Crefito5, envie um e-mail para crefito5@crefito5.org.br.

Sobre a Campanha Estágio Legal

O Crefito5 passou a exigir no início de março o porte do crachá de identificação de estágio não obrigatório. Os estabelecimentos que não estiverem de acordo com esta determinação, serão notificados e terão um prazo para adequação à legislação.

Todos os estudantes que estiverem exercendo estágio não obrigatório deverão estar devidamente identificados com seus crachás, conforme as Resoluções COFFITO 432/13 e452/15.

Para confecção do crachá é preciso entregar no Crefito5, pessoalmente ou pelo Correio, os seguintes documentos:

- Requerimento para Cadastro de Estágio Não-Obrigatório em Fisioterapia/Terapia Ocupacional (disponível AQUI);
- Cópia do termo de compromisso de estágio assinado por todas as partes;
- Cópia de documento oficial com foto;
- 2 fotos 2×2.