“Arrastão da Saúde” leva informação e intensifica fiscalização no litoral norte

Fiscalização conjunta

O Crefito5 participa durante esta semana do “Arrastão da Saúde”. Esta é a 5ª ação conjunta, promovida pelo Fórum-RS que reúne, entre os dias 23 e 27, os conselhos profissionais atuantes na área da saúde.

Os fiscais do Crefito5, estão fiscalizando estabelecimentos como farmácias, clínicas, hospitais, PET shops, clínicas veterinárias, centros terapêuticos entre outros, nas cidades de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres.

Esta ação, que segue até sábado (28), reúne ainda outros conselhos profissionais atuantes na fiscalização da área da saúde, como Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS (CRMV-RS), Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS), Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-RS), Conselho Regional de Psicologia (CRPRS). Além de fiscalizar, também vai levar informações e orientações sobre a necessidade da contratação de serviços técnicos com habilitação legal.

O encerramento da mobilização acontece, no sábado, dia 28, das 9 às 12 horas, nas instalações do SESC na beira-mar de Tramandaí, com a distribuição de cartilhas sobre o trabalho dos profissionais em cada área e atendimento ao público em geral.

O “Arrastão da Saúde” é uma ação da Câmara da Saúde, do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS).