Audiência pública vai discutir relação com operadoras de saúde

Capa Siteb

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região convida todos os profissionais a participarem da “Audiência Pública – Operadoras de Saúde e normativas da ANS: É hora de reagir!”, a ser realizada no dia 1º de agosto de 2015.

O objetivo é discutir as relações contratuais dos profissionais com os planos de saúde e traçar estratégias para a regularização desses contratos de acordo com as normativas da ANS.

O Crefito5, no cumprimento de seu papel, está questionando, junto à ANS e outros órgãos competentes, as irregularidades praticadas por algumas operadoras de saúde e que vêm a cada dia comprometendo a qualidade da assistência aos segurados pelos seus diversos planos.

A Audiência Pública é um encontro feito com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sociais e ter acesso à resposta de pessoas públicas. O principal objetivo das Audiências Públicas é colher subsídios e informações junto à sociedade para matérias em análise, bem como oferecer aos interessados a oportunidade de encaminhamento de seus pleitos, opiniões e sugestões relativas ao assunto em questão. Sendo assim, a audiência pública é uma forma de participação popular que torna o cidadão mais próximo do processo de decisão sobre a coisa pública, cria-se com isso uma responsabilidade para a sociedade de decidir aquilo que é de interesse coletivo, mas quem decide sobre aquela matéria é a autoridade, sendo a audiência meramente condicionante do processo decisório.

“Estamos convocando essa audiência pública para buscar, junto com os profissionais, soluções para essas falhas contratuais que prejudicam fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. É preciso dar um basta e mudar de comportamento”, informou o presidente do Conselho, Fernando Prati.

Somente com a união dos profissionais será possível provocar uma mudança para todos.

Faça a sua parte como profissional e cidadão. Participe desse debate!

Clique aqui e confirme sua presença.