Bate Papo com o Crefito5 discute planejamento financeiro e crise

batepapo4

Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais compareceram na noite do dia 14 de março no Boteco Dona Neusa para prestigiar o primeiro Bate Papo com o Crefito5 de 2016. O evento contou com a presença de Diogo Scariot, assessor de investimentos da empresa BR Capital, para discutir um assunto muito importante: “Planejamento Financeiro & Crise”.

Diogo falou sobre os hábitos positivos que nos levam a alcançar nossos objetivos, como por exemplo, o hábito de economizar e investir as economias em algum objetivo claro. “Infelizmente mesmo antes de nascer na barriga da mãe fomos orientados a fazer poupança que nem sempre é a melhor situação”, afirmou.

Sobre os empreendedores, Diogo lembrou que, além das dificuldades burocráticas para abrir um negócio, um dos grandes problemas é a falta de gestão e o quanto é necessário embutir essa cultura nas pessoas. “Pessoas que ficam ricas de uma hora para outra, estatiscamente quebram, pois a riqueza não está no dinheiro, mas no molde mental”, completou.

Durante o bate papo com os mais de 30 profissionais presentes, foi discutida também a importância de dar valor para as coisas simples que, geralmente são aquelas que trazem maior sensação de felicidade.

Para finalizar, Diogo lembrou que nem sempre mudar os hábitos, por mais simples que pareçam, é fácil. “Simples não é fácil, às vezes é difícil executar o simples. Simples é economizar, pesquisar e comparar”, encerrou.

A terapeuta ocupacional Silvia Ros gostou do tema proposto pelo evento. “É um tema que, particularmente, me interessa muito. Achei muito bom o evento por nos dar a oportunidade de discutir assuntos que não são tão técnicos da terapia ocupacional”, afirmou.

O fisioterapeuta Eduardo Abreu parabenizou o Crefito5 pelo evento: “Achei a iniciativa fantástica! Precisamos de mais eventos como esse que, além de oportunizar discussões sobre assuntos interessantes, servem como forma de integração entre os profissionais”.

O objetivo do Bate Papo com o Crefito5 é ser um espaço de discussão aberto para a comunidade em geral. Nesta edição estiveram presentes profissionais de outras áreas de atuação, como é o caso de Edison Silva, industriário, que achou o assunto muito pertinente em função do momento de retração da economia que estamos vivendo. “É importante que nos instrumentalizemos de informações para reagir e encarar a situação, vendo de forma diferente alguns aspectos da economia. A informação é e sempre será o melhor instrumento para vencer as adversidades”, completou.