Bate Papo com o Crefito5 é realizado em Caxias do Sul

Bate Papo Caxias 2

O Crefito5 esteve em Caxias do Sul no dia 24 de junho, sexta-feira. Na ocasião, o presidente do Conselho, Fernando Prati, juntamente com a diretora secretária, Lenise Hetzel, e o assessor jurídico, Leomar Lavratti, visitaram a Clínica Clinifort e conversaram com os profissionais.

À noite, aconteceu o “Bate Papo com o Crefito5”, na Cachaçaria Sarau. O tema deste encontro foi Assédio no Ambiente de Trabalho. Estiveram presentes fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e profissionais de outras áreas.

O assessor jurídico do Conselho, Leomar Lavratti, relatou alguns casos que envolveram assédio moral e sexual e as punições aplicadas a cada caso. Além disso, deu dicas sobre o que fazer quando é detectado qualquer tipo de assédio e como se proteger dos assediadores.

Já a psicóloga Maria Marlene Farias, falou sobre o perfil psicológico do assediador e falou sobre o sofrimento que o assédio, tanto sexual quanto moral, podem causar ao assediado. A psicóloga falou ainda sobre as razões que levam uma pessoa a assediar outra no ambiente de trabalho e comentou que, muitas vezes, as pessoas que se destacam podem estar sujeitas a esse tipo de comportamento dos colegas.