Câmara Municipal de Caxias do Sul discute inclusão profissional da pessoa com deficiência

camvercaxias

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região foi convidado pela Câmara Municipal de Caxias do Sul para participar do encontro que discutiu a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O presidente do Crefito5, Fernando Prati, e a vice presidente, Lenise Hetzel, participaram do evento que aconteceu no dia 26 de agosto no plenário do Legislativo caxiense.

A necessidade de a Prefeitura Municipal organizar um banco de currículos de pessoas com deficiência foi a definição unânime do encontro da Comissão de Desenvolvimento Econômico. A Coordenadora de Acessibilidade do município, Rosa Fonseca contou que já está em elaboração um mapeamento dos cidadãos com deficiência, na cidade. Salientou que os dados poderão ser aproveitados para a viabilização desse arquivo de currículos, com posterior aproveitamento pelas empresas.

Segundo o presidente do Crefito5, Fernando Prati, é preciso trabalhar muito para promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “O Crefito5 está preocupado em promover a conscientização da sociedade e, por isso, criamos o projeto Multa da Consciência, que busca chamar atenção da população de forma divertida e educativa”, afirmou.

Sobre o projeto

A Multa da Consciência é uma ação educativa desenvolvida pelo Conselho, que tem como objetivo chamar atenção de todo o cidadão para o seu papel como fiscal da sociedade de uma maneira divertida e educativa.

Com o talão de “multas” em mãos, o cidadão sai do posto de observador e passa para a ação como fiscal da sociedade. Ao observar alguém cometendo alguma irregularidade ou desrespeitando algumas regras do bom senso, basta “multar” o cidadão de uma maneira bem humorada e educativa.

Faça parte dessa ação social. Se você já tem o seu talão, tire uma foto e envie para jornalista@crefito5.org.br. Se você ainda não tem e quer receber um exemplar para fazer parte dessa mudança, envie um e-mail para jornalista@crefito5.org.br ou clique no link abaixo e faça o download do arquivo.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO PARA IMPRESSÃO.