Capacitação da ASSOFISIO abordará relação com as Operadoras de Planos de Saúde

Jorge Nienow

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, recebeu na manhã de hoje (02/03) o presidente da Associação dos Proprietários dos Serviços de Fisioterapia do Rio Grande do Sul (Assofisio), Jorge Nienow.

Durante a reunião foi discutida a capacitação direcionada aos fisioterapeutas que vai abordar os contratos com as operadoras de planos de saúde; o Referencial Nacional de Procedimentos; a Lei 13003/14, que regula a relação entre as Operadoras e os Prestadores de Serviço; o Código de Ética profissional; os parâmetros assistenciais; entre outros assuntos que venham a somar aos profissionais.

“Temos que nos apoderar desses conhecimentos, conhecer as ferramentas disponíveis e ter argumentação para negociar com as operadoras e não cair mais em armadilhas”, afirmou o presidente da Assofisio, Jorge Nienow.

A capacitação está sendo desenvolvida pela Assofisio, em parceria com o Crefito5 e a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul  (FEHOSUL) e tem data prevista para o dia 29 de abril. Em breve, divulgaremos mais informações sobre a capacitação.