Circuito Regional de Luta Antimanicomial 2019 tem atividades no final de semana

banner-dia-da-luta-antimanicomial

O Fórum Gaúcho de Saúde Mental – Núcleo Serra FGSM está divulgando a programação do Circuito Regional de Luta Antimanicomial 2019. Confira abaixo:

- 18/05, às 9h na FSG Caxias do Sul (a confirmar)
Bate papo com SeBastião, usuário da Saúde mental.

- 18/05, das 10h às 16h na Praça Dante Alighieri
Debates sobre prevenção, saúde mental e envelhecimento com os acadêmicos do curso de Terapia Ocupacional-FSG

- 18/05, às 14h no SESC – Caxias do Sul
Cine-debate com a participação de João Luís Almeida Weber, docente do Centro Universitário da Serra Gaúcha e da Faculdade Ideau, mestre em Psicologia Social e especialista em Políticas Públicas; e Larissa Dall’ Agnol da Silva, militante da Luta Antimanicomial, integrante do Fórum Gaúcho de Saúde Mental e Docente do Curso de Terapia Ocupacional da UFP, especialista em Saúde Mental Coletiva (UFRGS), mestre em Ciências da Saúde pelo PPGEnf UFPel Enfermagem(UFPel)

- 19/05, às 14h30 na Praça da Matriz de Farroupilha
Concentração para a caminhada e batucada pela Saúde Mental até Moinho Covolan. Parceria com os residentes da Escola de Saúde Pública/RS – psicólogas Jéssika Dias Capeletti, Luani dos Santos Paim, Vanessa Crestani e professora de educação física Maiara da Silva Martins.

- 19/05, às 16h no Moinho Covolan, em Farroupilha
Bate papo com o tema “Loucura e saúde mental, que papo é esse?” com participação dos debatedores Salue J. Farinon, trabalhadora em saúde mental, especialista em Saúde Mental e Coletiva e em Clínica Interdisciplinar em Estimulação Precoce, proponente da Escola de Estudos Psicanalíticos; Jocélia da Cruz de Almeida, psicóloga clínica, colaboradora do Núcleo de Políticas Públicas no CRP, conselheira membro da mesa Diretora no Conselho Municipal de Saúde de Caxias do Sul. O mediador do bate papo será Roque JR da FGSM Serra