Coffito publica acórdãos aprovando pareceres da ASSOBRAFIR

coffito1

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional publicou no Diário Oficial da União do dia 2 de setembro, sete acórdãos aprovando pareceres confeccionados pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR.

Confira abaixo o teor de cada um dos acórdãos.

ACÓRDÃO Nº 472, DE 20 DE MAIO DE 2016
Trata-se de consulta formulada pelos associados da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR acerca do trabalho do fisioterapeuta no período de vinte e quatro horas em centros de tratamento intensivo (CTI).

ACÓRDÃO Nº 473, DE 20 DE MAIO DE 2016
Trata-se de consulta formulada pelos associados da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR acerca do papel do fisioterapeuta em relação ao procedimento de montagem e/ou troca dos circuitos dos ventiladores mecânicos.

ACÓRDÃO Nº 474, DE 20 DE MAIO DE 2016
Trata-se de consulta formulada pelos associados da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR acerca do papel do Fisioterapeuta em relação ao procedimento de aspiração traqueal.

ACÓRDÃO Nº 475, DE 20 DE MAIO DE 2016
Trata-se de consulta formulada pelos associados da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR acerca do papel do fisioterapeuta na realização do procedimento de decanulação e/ou troca de cânula traqueal.

ACÓRDÃO Nº 476, DE 20 DE MAIO DE 2016
Trata-se de consulta formulada pelos associados da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR acerca da participação do fisioterapeuta durante o procedimento de traqueostomia.

ACÓRDÃO Nº 477, DE 20 DE MAIO DE 2016
Trata-se de consulta formulada pelos associados da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR acerca do papel do fisioterapeuta na coleta de secreção traqueal para cultura.

ACÓRDÃO Nº 478, DE 20 DE MAIO DE 2016
Trata-se de consulta formulada pelos associados da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR acerca do papel do fisioterapeuta em relação ao procedimento de montagem, remoção, troca e/ou limpeza dos componentes de circuitos e condensadores dos ventiladores mecânicos e dos copos coletores de secreção traqueal.

Clique aqui e aqui para ver os textos na íntegra.