COFFITO publica parecer contrário à graduação em Fisioterapia na modalidade EAD

coffito1

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Brasília, a Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação da Fisioterapia do COFFITO, em nova oportunidade, analisou a graduação em Fisioterapia na modalidade de Educação a Distância (EAD), trabalho este em debate no Conselho Federal desde 2015. Neste ano, devido ao crescimento do modelo no Brasil, e visando proteger a sociedade, a saúde e assegurar uma formação de qualidade aos futuros profissionais, o COFFITO publicou um parecer com posicionamento contrário à abertura e à prática de EAD para a Fisioterapia.

De acordo com o estudo realizado pela Comissão, a formação em Fisioterapia não é compatível com os preceitos da educação a distância, uma vez que este modelo de ensino pode trazer prejuízos à saúde da população.

Participaram da reunião os seguintes membros da Comissão: Dra. Carla Adriane Pires Ragasson; Dr. Fernando Mauro Muniz Ferreira; Dr. José Wagner Cavalcante Muniz; Dra. Lilian Rose de Souza Mascarenhas; Dr. Marcelino Martins; e Dra. Rita de Cássia Paula Souza.

Clique aqui e leia o parecer na íntegra.