Comissão de Políticas Públicas discute propostas

Reunião CPP3

A Comissão de Políticas Públicas se reuniu pela segunda vez em 2016, desta vez com os representantes dos conselhos municipais e estaduais de saúde, da pessoa com deficiência, bem como com os representantes do FONTAS e do FETSUAS e membros do conselho gestor de CEREST’s.

O objetivo da reunião foi discutir sobre as legislações existentes que incluem os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais nas políticas públicas como elementos fundamentais e indispensáveis na manutenção da qualidade de vida da população, nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Além disso, foi uma oportunidade de alinhar o discurso sobre as legislações existentes, com a finalidade de verificar o que está colocado em cada legislação, se aproprias das informações e divulgar isso nos Conselhos, além de propor alterações em algumas delas.

Foram discutidos pelos presentes alguns projetos dirigidos à Fisioterapia e à Terapia Ocupacional que tenham a finalidade de inserir os profissionais nas políticas públicas dentro dos municípios, do estado e da união.

Participaram da reunião o presidente do Crefito5, Fernando Prati, a vice-presidente, Lenise Hetzel, as integrantes da Comissão de Políticas Públicas Rosemeri Suzin, Saionara Wadi e Tatiane Frizzo, e as terapeutas ocupacionais Andréia Mileski, Carolina Santos da Silva, Gisele Shimit e Vera Leonardi.