Conselho divulga planejamento estratégico de 2015 em audiência pública

AudienciaPublica03

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região divulgou no dia 29 de novembro para todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais o planejamento estratégico com as ações previstas para o ano de 2015. A divulgação foi feita através de uma audiência pública que reuniu profissionais em Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria e foi transmitida pela Internet para todos os profissionais.

Pela primeira vez na história do Crefito5 os profissionais foram convidados para discutir o planejamento estratégico do Conselho. Com o objetivo principal de promover a aproximação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com o Conselho, a diretoria da gestão 2014/2018 promoveu essa discussão a fim de ouvir as necessidades dos profissionais e definir quais seriam as prioridades para o ano de 2015.

Para iniciar a reunião, a assessora de planejamento e qualidade do SESC-RS, Adriane Moraes, falou sobre “Planejamento Estratégico na prática”. Uma palestra que explicou todas as etapas a serem seguidas para que o planejamento tenha um melhor resultado. Através de vídeos e uma fala acessível, Adriane motivou os presentes e instigou todos a buscarem seus objetivos e tirá-los do papel.

Após, foram apresentados os 12 tópicos que compõe o planejamento estratégico do Crefito5 para 2015 e os presentes foram convidados a fazerem suas considerações. Profissionais que assistiram o evento em Santa Maria e Caxias do Sul também participaram enviando perguntas e sugestões. A diretoria respondeu os questionamentos e recebeu todas as sugestões que serão analisadas e incluídas no planejamento. “Nosso objetivo é compartilhar com todos vocês nossas ideias e pedir que digam o que pensam e nos deem ideias também. Todas as colaborações serão discutidas, avaliadas e inseridas no relatório sempre que for possível”, afirmou o presidente do Crefito5, Fernando Prati.

Aproximadamente 20 pessoas em Porto Alegre participaram da discussão e avaliaram a iniciativa como positiva para as duas categorias. “Iniciativas como essa são muito importantes para fortalecer a nossa classe. É o momento de contribuirmos com o nosso Conselho. Não adianta só ficar reclamando depois. É preciso participar desses eventos”, afirmou o fisioterapeuta Ricardo Nascente dos Santos.

Para a presidente da ACTORGS, Vera Lúcia Duarte Costa, o evento foi muito importante e esclarecedor. “As propostas apresentadas são viáveis e a palestra inicial foi excelente. Parabenizo o presidente Fernando Prati e toda a diretoria pela iniciativa”, completou.

A presidente da ABRATO, Clori Pinheiro, avaliou o evento como de altíssima qualidade e ressaltou a importância da participação dos profissionais. “É uma pena que muitos profissionais não reconheçam a relevância desses eventos como uma oportunidade de contribuir para a sua profissão. Foi muito importante ter a participação de Caxias do Sul e Santa Maria.

Para acessar o planejamento na íntegra, clique aqui. As sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail crefito5@crefito5.org.br até o dia 10 de dezembro.