Conselho participa do IV Fórum da Inclusão do Deficiente na Escola em Caxias do Sul

ForumROSE

A conselheira Rosemeri Suzin, representou o Crefito5 no IV Fórum da Inclusão do Deficiente na Escola, que aconteceu em Caxias do Sul no dia 17 de novembro com o tema Acessibilidade Universal na Educação.

O Fórum é uma ação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceira com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul. A quarta edição do Fórum tratou sobre o acolhimento do aluno deficiente atendido nas escolas da cidade, sejam elas municipais, estaduais ou particulares.

A terapeuta ocupacional Carolina Py de Castro, falou sobre as tecnologias assistivas na educação, e a psicopedagoga Ana Paula Pacheco deu o seu relato de caso sobre o autismo. Além delas, o arquiteto Erni  Sabedot falou sobre a ABNT NBR 9050/2004.

Mais de 60 pessoas estiveram presentes no Fórum, entre conselheiros do CMDPcD, pais, professores, veredores e outras autoridades das esferas públicas.
A quinta edição do Fórum da Inclusão do Deficiente na Escola está programada para o dia 15 de dezembro deste ano e terá como tema a intersetorialidade.

Silvestre Pedroso, presidente do CMDPcD; Rosemeri Suzin, Conselheira do Crefito5; Carolina Py Cardoso, terapeuta ocupacional palestrante; Anderson Rauber, vice-presidente do CMDPcD e membro do Instituto de Audiovisão; Ana Paula Pacheco, psicopedagoga palestrante; Erni Sabedot, arquiteto palestrante; vereadora Denise Pessoa, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul.