Conselho se posiciona quanto a importância dos atendimentos de fisioterapia em Caxias do Sul

caxias_do_sul_prefeitura

A conselheira Rosemeri Suzin, representante do Crefito5 no Conselho Municipal de Saúde de Caxias do Sul, participou da plenária ordinária do CMS no dia 10 de maio.

Na ocasião, foi relatado o caso de um usuário que está sem atendimento de fisioterapia por falta de transporte até a clínica onde fazia tratamento. O transporte até então era disponibilizado pela prefeitura. Segundo o relato, trata-se de um paciente bastante acamado que não tem condições de deslocamento próprio e que precisa dar continuidade no tratamento.

A conselheira do Crefito5, Rosemeri, se posicionou durante a reunião informando que a continuidade no atendimento de fisioterapia é fundamental na melhora do quadro e na manutenção da qualidade de vida destes pacientes. A suspensão do atendimento implicaria em maior comprometimento de sua saúde evoluindo para uma possível piora no quadro e necessitando de maior suporte medicamentoso ou mesmo, internação hospitalar, o que, consequentemente, traria um maior custo para o município. Rosemeri sugeriu que fosse disponibilizado para casos específicos como este o atendimento domiciliar para o paciente.