Controle Social será o tema para o 2º Encontro dos Acadêmicos com os Conselhos profissionais da saúde

logo1

Oportunizar aos alunos de cursos superiores da área da saúde um diálogo sobre a finalidade e a prática dos Conselhos de Controle Social é o objetivo do 2º Encontro dos Acadêmicos com os Conselhos Profissionais da Saúde. O evento ocorrerá no dia 13 de novembro, das 13h às 17h15min, no auditório do Creci, rua Guilherme Alves, 1010. A promoção é da Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos Profissionais do Rio Grande do Sul (Fórum/RS) e terá como tema “Conselhos de Controle Social”. Realizam o evento, os Conselhos de Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutricionistas, Química e Técnicos em Radiologia.

Esta iniciativa visa, ainda, esclarecer aos estudantes sobre os objetivos e a importância dos Conselhos de profissões regulamentadas, como órgãos orientadores, disciplinadores e fiscalizadores do exercício legal das profissões.  Também que, com base nesses princípios, os Conselhos buscam defender e garantir o atendimento qualificado à sociedade, por meio de profissionais habilitados.

Entre os palestrantes está o farmacêutico Rodrigo Silveira Pinto, que possuiu especialização em planejamento estratégico situacional, atenção primária orientada à comunidade. Rodrigo tem experiência em Conselhos de Controle Social, com realização de palestras e organização de conferências. Apresentou trabalho sobre Conselho de Saúde no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva 2015, da ABRASCAO.

As inscrições serão realizadas pelo site do Fórum dos Conselhos Profissionais.

Programa:

13h                  Credenciamento

13h30min        Abertura

14h                  Palestra: Controle Social

Palestrante farmacêutico Rodrigo Silveira Pinto

14h40min        Debate

15h                  Integração Aluno/Conselho

15h30min        Dinâmica de prática em Controle Social – Tema: Violência

17h15min        Encerramento