Conversando com o Crefito5 em Cachoeirinha reuniu profissionais da cidade

Cachoeirinha

No dia 25 de setembro, os profissionais de Cachoeirinha receberam os representantes do Crefito5. Na ocasião, estiveram presentes, o procurador jurídico, Leomar Lavratti e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Foram apresentada as principais conquistas da Gestão Aproximar, os projetos em andamento,bem como as questões das operadoras de saúde complementar, SUS e a exigências das 30 horas, resultado das fiscalizações.

O principal tópico discutido na reunião foi a questão dos valores cobrados pelas consultas nas clínicas da cidade e nas consultas em domicílio. Foi constatado que os profissionais estão cobrando 50% do valor recomendado pelo Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e que os Parâmetros Assistenciais não estão sendo respeitados, já que alguns locais atendem um número alto de pacientes por hora, o que traz grande prejuízo para os pacientes que não recebem um atendimento satisfatório.