Conversando com o Crefito5 em Cerro Largo reuniu profissionais da cidade

cerro largo

No dia 7 de outubro, os profissionais de Cerro Largo receberam os representantes do Crefito5. Na ocasião, estiveram presentes, a vice-presidente do Conselho, Lenise Hetzel, o procurador jurídico, Leomar Lavratti e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Foram apresentada as principais conquistas da Gestão Aproximar, os projetos em andamento,bem como as questões das operadoras de saúde complementar, SUS e a exigências das 30 horas, resultado das fiscalizações.

Os principais tópicos discutidos durante a reunião foram: a questão dos valores cobrados pelas operadoras de planos de saúde e a necessidade de respeitar o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e os Parâmetros Assistenciais a fim de promover a valorização e a dignidade profissional.