Crefito5 alerta universidades sobre prazo para reunião com formandos

Prazo Reunião Formandos

O Crefito5 deu início a sua programação de reunião com os formandos para entrega de registros definitivos no ato da colação de grau.

Os contatos já estão sendo feitos com as universidades do estado. Lembrando que a reunião deve acontecer com prazo mínimo de 45 dias antes da cerimônia para que a documentação seja processada com tempo hábil.

Alertamos que as universidades que não se dispuserem a agendar a data dentro do prazo mínimo poderão ficar sem este serviço, acarretando prejuízo aos seus formandos.

Entenda o processo

Até 2016 era entregue para os formandos, no momento da colação de grau, a Licença Temporária de Trabalho (LTT), com validade de um ano.

Em 2017, foi publicada a resolução COFFITO 468, com o objetivo de acelerar o processo administrativo de concessão de registro, eliminando a Licença Temporária de Trabalho (LTT), sendo possível a entrega do registro definitivo para o profissional no ato da colação de grau.

A partir de então, o Crefito5 passou a entregar de forma inédita o registro definitivo, a cédula de identidade e a carteira profissional, no ato solene da colação de grau.

Com o registro definitivo em mãos, os profissionais já saem da cerimônia de colação de grau aptos a ingressarem no mercado de trabalho.