Crefito5 apresenta Multa da Consciência na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

CVPOA4

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região, Fernando Prati, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Porto Alegre no dia 19 de novembro, quinta-feira, para apresentar aos vereadores e à sociedade a Multa da Consciência, projeto desenvolvido pelo Crefito5, a convite do vereador Delegado Cleiton.

Fernando Prati apresentou a ação que tem como objetivo chamar atenção de todo o cidadão para o seu papel como fiscal da sociedade de uma maneira divertida e educativa. Falou sobre as parcerias que já foram feitas, a exemplo do Lindóia Shopping e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Agradeceu também o apoio do jornalista Tulio Milman, resposável por levar a mensagem para o grande público através do jornal Zero Hora.

Os vereadores Tarciso Flecha Negra, Paulo Brum, João Bosco Vaz, Professor Alex Fraga, Delegado Cleiton, Jussara Cony, Perla Sampaio, Éder Carteiro, Lourdes Sprenger, manifestaram seu apoio ao projeto e parabenizaram o Crefito5 pelo importante e criativo trabalho desenvolvido.

Segundo os vereadores Prof. Alex Fraga e Jussara Cony, o Crefito5 homenageia e honra todos os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com essa proposta que busca única e exclusivamente o bem-estar da sociedade. O Vereador Delegado Cleiton parabenizou o Crefito5 por ir além de suas obrigações de fiscalizar seus pares.

Confira abaixo o vídeo do Jornal da Câmara:


Sobre o projeto

A Multa da Consciência é uma ação educativa desenvolvida pelo Conselho, que tem como objetivo chamar atenção de todo o cidadão para o seu papel como fiscal da sociedade de uma maneira divertida e educativa.

Com o talão de “multas” em mãos, o cidadão sai do posto de observador e passa para a ação como fiscal da sociedade. Ao observar alguém cometendo alguma irregularidade ou desrespeitando algumas regras do bom senso, basta “multar” o cidadão de uma maneira bem humorada e educativa.

Faça parte dessa ação social. Se você já tem o seu talão, tire uma foto e envie para jornalista@crefito5.org.br. Se você ainda não tem e quer receber um exemplar para fazer parte dessa mudança, envie um e-mail para jornalista@crefito5.org.br ou clique no link abaixo e faça o download do arquivo.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO PARA IMPRESSÃO.