Crefito5 apresenta Multa da Consciência para Conselhos Estaduais de Direito

Multa1

O projeto Multa da Consciência, desenvolvido pelo Crefito5, foi apresentado no dia 3 de novembro para na Plenária dos Conselhos de Direito a convite do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE), Paulo Kroeff.

Os conselheiros do Crefito5, Eduardo Freitas da Rosa e Rosemeri Suzin, apresentaram o projeto para representantes dos Conselhos do Idoso, da Mulher, da Pessoa com Deficiência, entre outros. Rosemeri falou sobre a importância de iniciativas como essa para chamar a atenção da sociedade. Eduardo relatou o alto índice de acentação da Multa da Consciência pela sociedade e falou sobre os resultados já obtidos. “O Lindoia Shopping e a Câmara de Vereadores de Porto Alegre já são parceiros da Multa da Consciência. Queremos agora, buscar mais parcerias e espalhar o projeto para todo o estado”.

A ação chamou atenção dos presentes, principalmente, pela criatividade e efetividade. “Buscar a conscientização das pessoas de uma maneira divertida como essa faz com que o resultado seja interessante. Com certeza tem o apoio do COEPEDE e vamos trabalhar juntos para divulgar o projeto!”, afirmou Paulo Kroeff.

A partir desse momento, serão desenhadas ações em conjunto com os Conselhos de Direito para divulgação da Multa da Consciência para a sociedade.

Sobre o projeto

A Multa da Consciência é uma ação educativa desenvolvida pelo Conselho, que tem como objetivo chamar atenção de todo o cidadão para o seu papel como fiscal da sociedade de uma maneira divertida e educativa.

Com o talão de “multas” em mãos, o cidadão sai do posto de observador e passa para a ação como fiscal da sociedade. Ao observar alguém cometendo alguma irregularidade ou desrespeitando algumas regras do bom senso, basta “multar” o cidadão de uma maneira bem humorada e educativa.

Faça parte dessa ação social. Se você já tem o seu talão, tire uma foto e envie para jornalista@crefito5.org.br. Se você ainda não tem e quer receber um exemplar para fazer parte dessa mudança, envie um e-mail para jornalista@crefito5.org.br ou clique no link abaixo e faça o download do arquivo.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO PARA IMPRESSÃO.