Crefito5 apresenta proposta para Secretários Municipais de Saúde na FAMURS

COSEMS-RS

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, e a vice presidente Lenise Hetzel, participaram no dia 9 de junho, na FAMURS, da reunião do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS).

Na ocasião, Prati reiterou aos secretários presentes que o Crefito5 está à disposição dos municípios para desenvolver propostas e projetos em parceria a fim de beneficiar a população. “É importante que a prevenção seja contemplada pelos municípios, pois a partir dela é possível reduzir os gastos com saúde desembolsados anualmente. Os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais são profissionais que trabalham diretamente na prevenção de diversas doenças, além de oferecer um tratamento menos oneroso para o município”, afirmou.

Prati colocou o Conselho à disposição dos municípios inclusive para ajudar na capacitação dos profissionais e ampliar as ofertas de serviço para os usuários. “Estamos buscando essa aproximação com os municípios, pois entendemos que dessa forma poderemos qualificar o atendimento dos profissionais e oferecer um serviço de ponta para os usuários”, afirmou o presidente.