Crefito5 atua na adequação de concurso do Exército para a 3ª Região Militar

Vagas-Concurso-Exército-2016

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região fez contato com o Comandante da 3ª Região Militar, Gen. Fernando Vasconcellos Pereira, a fim de questionar o processo seletivo Nº 2-SSMR/3, para convocação de profissionais de nível técnico e médio para o exercício de atividades no âmbito do Exército Brasileiro. No edital, constava uma vaga para Técnico em Enfermagem com especialização em Fisioterapia, para a cidade de São Gabriel.

Assim que tomou conhecimento do assunto, o Crefito5 enviou um ofício ao Comandante, a fim de esclarecer que, segundo os termos da lei, é vedado o exercício na atividade do profissional fisioterapeuta pelo Técnico de Enfermagem.

O Conselho está buscando corrigir, sempre que possível, irregularidades em concursos públicos, visando a valorização profissional e a colocação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em cargos que lhe são de direito.

Como resultado, a vaga foi retirada do edital apresentado pelo Comando da 3ª Região Militar e o Conselho recebeu resposta com as seguintes informações: “Este comando entende que a informação fornecida procede e, as providências adotadas visando a correção do equívoco serão adotadas nos próximos processos seletivos”.

Confira o ofício recebido do Comando da 3ª Região Militar na íntegra:
Página 1
Página 2