Crefito5 comemora 30 anos de história

30 anos Crefito

No dia 16 de maio de 1985, foi criado o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região por força da Resolução 54/1985 do Coffito. Inicialmente, jurisdicionado para  os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e instalando-se durante os primeiros meses   em uma sala concedida pelo Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista-  IPA. Em 16 de novembro de 2004, com a criação do Crefito 10, o Crefito5 passou a responder apenas pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente o Crefito5 possui sede em Porto Alegre, seccionais em Caxias do Sul e Santa Maria e dispõe de toda estrutura organizacional e operacional para um bom funcionamento.  Busca continuamente o crescimento e a inovação para proporcionar um atendimento de qualidade para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que buscam o Conselho.

Com a missão de defender a sociedade de profissionais não habilitados eticamente ao exercício da fisioterapia ou da terapia ocupacional e proibir que leigos exerçam essas profissões, a atenção do Conselho está sempre voltada para a saúde da população.

Para comemorar esses 30 anos de uma história marcada por conquistas e lutas pelos direitos dos profissionais e pela defesa da sociedade, o Crefito5 convida os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais a declararem seu orgulho pela profissão que escolheram. Para participar, basta enviar uma foto que represente o seu dia a dia para jornalista@crefito5.org.br, juntamente com uma frase e o nome completo. As histórias compartilhadas poderão aparecer na fanpage do Crefito5 (www.facebook.com/crefito5).

O Crefito5 agradece os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais que fazem parte dessa história e ajudam na construção de um estado cada vez mais justo e igual.