Crefito5 conversa com alunos do curso de Terapia Ocupacional da UNIFRA

unifra

A vice presidente do Crefito5, Lenise Hetzel, visitou a UNIFRA no dia 22 de junho para conversar com os formandos e com os alunos do 7º semestre do curso de Terapia Ocupacional da UNIFRA, em Santa Maria.

Na reunião com os formandos, Lenise apresentou as ações desenvolvidas pelo Conselho, as campanhas institucionais e algumas questões práticas de registro e documentação. Ressaltou ainda a importância de se manter atento às coisas que acontecem no Conselho já que este é um órgão que representa a categoria profissional. “Vocês agora como profissionais precisam pensar como classe profissional, participar sempre que possível das ações promovidas pelo conselho e sugerir novas atividades”, ressaltou.

Além disso, Lenise convidou os futuros profissionais a participarem da Comissão do Jovem Profissional que tem como objetivo aproximar esse público do Conselho, fomentando o diálogo entre profissionais recém-formados e o Crefito5, prover maior esclarecimento sobre a legislação e promover a participação do jovem profissional, junto aos meios de comunicação e eventos relacionados à área de atuação.

Já com os alunos do sétimo semestre, a vice presidente foi convidada a ministrar uma aula sobre as competências do Conselho na disciplina de Coletiva III, que está abordando o assunto gestão. Lenise falou sobre a importância de manter uma boa relação com o Crefito5 desde o início da carreira. “O Conselho oferece aos profissionais diversas oportunidades que precisam ser aproveitadas. Uma delas é o Curso de Capacitação Profissional em Gestão de Negócios, que está percorrendo diversas cidades do estado levando qualificação aos terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas que têm ou pretendem ter seu próprio negócio, seja uma clínica ou consultório”, afirmou.