Crefito5 conversou com profissionais de São Lourenço do Sul e região

São Lourenço~2

Os profissionais de São Lourenço do Sul e cidades vizinhas, receberam o procurador jurídico do Conselho, Leomar Lavratti, e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes, representantes do Crefito5, no dia 19 de maio na ACDL de São Lourenço do Sul.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional. Também foi apresentada para os profissionais a TV Crefito5, mais novo projeto de comunicação do Conselho.

Durante a reunião, alguns dos assuntos abordados foram os referenciais de honorários e a questão dos prontuários. Outro assunto pautado foi a falta de concurso público no município para os cargos de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, o que vem abrindo o expediente de contratações temporárias. O Crefito5 manifestou seu apoio para realizar um contato com o poder municipal, visando a contratação desses profissionais para compor o quadro pessoal do serviço público municipal.