Crefito5 conversou com profissionais de Soledade

20170331_204441

Os profissionais de Soledade receberam o presidente do Conselho, Fernando Prati, o procurador jurídico, Leomar Lavratti, e o integrante da Comissão de Interiorização, Betinho Fernandes, representantes do Crefito5, no dia 31 de março no Hotel Agata.

O objetivo dos encontros “Conversando com o Crefito5” no interior do Estado é buscar uma aproximação daqueles profissionais que atuam nesses locais com o seu Conselho, órgão que representa e fiscaliza as profissões.

Os representantes fizeram uma apresentação do vídeo institucional, falaram sobre as finalidades e objetivos do Conselho, as ações de trabalho desenvolvidas, eventos como o Acolhimento ao Jovem Profissional e o Curso de Capacitação Profissional. Também foi apresentada para os profissionais a TV Crefito5, mais novo projeto de comunicação do Conselho.

Dentre os principais temas discutidos na reunião, estão os referenciais de honorários, relações com convênios, aspectos de fiscalização e denúncias e prontuários. Também foi colocada a importância da participação dos profissionais nas atividades políticas no campo da saúde, junto ao poder municipal. O cumprimento da Resolução COFFITO 428 (Referencial Nacional de Honorários), está vinculado à Resolução COFFITO 424 (Código de Ética), fato amplamente debatido a partir da constatação de alguns equívocos praticados.

Segundo o presidente do Crefito5, Fernando Prati, é muito importante que os profissionais se unam para buscar conquistas significativas. “Só vamos conseguir atingir objetivos que interessam a todos se os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais estiverem juntos, unidos. Por isso é importante que todos participem dessas discussões e coloquem o seu ponto de vista”, completou.