Crefito5 discute assuntos importantes com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de São Borja

SãoBorja2

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região esteve na cidade de São Borja nos dias 11 e 12 de março e promoveu dois encontros com os profissionais, o Bate Papo com o Crefito5 e o Conversando com o Crefito5.

No dia 11 aconteceu o Bate Papo com o Crefito5. Durante o encontro, foi discutido um assunto de muita repercussão, o assédio moral e sexual. O local escolhido para receber o evento foi o restaurante Beef Grill e Burger.

No dia seguinte, 12, os profissionais foram convidados a conhecer o Crefito5, as ações desenvolvidas pelo Conselho em prol dos direitos de todos os profissionais. Um dos assuntos trazidos pelos participantes para serem discutidos com o presidente do Crefito5, Fernando Prati, foi a identidade do fisioterapeuta. “É preciso que os profissionais valorizem a profissão que escolheram. Na hora de divulgar o seu trabalho, não use apenas o nome da clínica, consultório ou da especialidade, e sim, reforce o seu nome e sua profissão, seja fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional”, afirmou Prati.

Outros assuntos que pautaram o encontro foram as relações com as operadoras de planos de saúdem, os convênios com pessoas físicas, como e porquê utilizar os Referenciais Nacionais de Procedimentos e as questões da remuneração, da valorização e da dignidade profissional.

Segundo a fisioterapeuta Aline Faé, participante dos dois eventos, o encontro aproxima o Conselho dos profissionais do interior e dá oportunidade para discutir assuntos importantes para as profissões. “A questão da identidade profissional foi muito marcante pra mim. Nós, fisioterapeutas, precisamos resgatar essa identidade e nos valorizarmos. Precisamos também nos unir para fazer a nossa profissão ainda melhor e mais valorizada”, afirmou.

A próxima cidade a receber a visita do Conselho é Santana do Livramento, nos dias 1º e 2 de abril. Para conferir toda a agenda, clique aqui.