Crefito5 divulga Multa da Consciência na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança

20160809_161022

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região, Gestão Aproximar, participou, através de sua representante Simone Campani, da reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A reunião surgiu por uma demanda das associações de deficientes visuais e gerou uma discussão a respeito do mobiliário urbano e as dificuldades impostas para o deslocamento dessas pessoas nos locais públicos da cidade.

Na oportunidade, o Crefito5 propôs uma parceria para realização de um projeto de educação e informação, conclamando a sociedade a atuar ativamente como fiscal da sociedade através da “Multa da Consciência”, projeto desenvolvido pelo Conselho.

A EPTC e a Câmara de Vereadores acolheram a proposta e se colocaram à disposição do Conselho para desenvolver o projeto em conjunto.

A reunião foi presidida pelo vereador Tiago Duarte e acompanhada pelo vereador Adeli Sell. Além do Crefito5, estiveram presentes representantes de diversas instituições, tanis como: EPTC, SMT, SMACIS, DMAE, Associação de Cegos RS, FADERS e Defensoria Pública dos Direitos Humanos.