Crefito5 e profissionais de São Leopoldo se reúnem para discutir relação com planos de saúde

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região recebe diariamente e-mails de profissionais sobre a falta de cumprimento dos planos de saúde sobre as normas da ANS, principalmente, quanto ao pagamento da consulta fisioterapêutica.

Após solicitação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de São Leopoldo, o Crefito5, através de seu presidente, Fernando Prati, e de seu assessor jurídico, Augusto Luvison, foi até a cidade no dia dois de março com o objetivo de orientar e instruir os profissionais sobre como assegurar o cumprimento das normas por parte dos planos de saúde.

“O não cumprimento das normas estabelecidas pela ANS prejudicam não só os profissionais, mas toda a população, que não tem seus direitos respeitados pelos planos de saúde”, afirmou Prati.

O Crefito5 está atento a essas questões e conclama os profissionais de todas as regiões que enfrentam a mesma situação que se reúnam em grupo e entrem em contato com o Conselho para que possamos dar o mesmo encaminhamento e orientações para melhorar a relação com os planos de saúde. “As conquistas para a fisioterapia e para a terapia ocupacional virão da força do conjunto”, concluiu o presidente.