Crefito5 e Secretaria Municipal do Esporte de Porto Alegre desenvolvem projeto para praças da cidade

SMEsporte

O presidente do Crefito5, Fernando Prati, se reuniu com o secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), José Edgar Meurer, para entregar o projeto de parceria desenvolvido pelo Conselho, que tem como objetivo principal promover a qualidade de vida e a assistência preventiva da saúde funcional da população de Porto Alegre.

A proposta é que sejam instalados estandes de atendimento em praças da cidade, onde a população que busca esses locais para se exercitar, possa fazer uma consulta com um fisioterapeuta a fim de saber quais exercícios são indicados para o seu estado de saúde. “O profissional de fisioterapia terá o papel de orientar os usuários quanto à indicação de determinado exercício, além de dar orientações para obter um melhor aproveitamento dos exercícios oferecidos nos locais. Além disso, será capacitado para fazer o encaminhamento para outros profissionais da saúde”, afirmou o presidente do Crefito5.

O Secretário do Esporte mostrou-se interessado na proposta e afirmou que fará o possível para implementar o projeto no maior número de locais da cidade.

Para o presidente do Conselho, essa é uma iniciativa que vai aproximar os profissionais dos usuários, além de divulgar o trabalho dos fisioterapeutas em diversos pontos da cidade. Segundo Prati, o projeto já conta com o apoio da SONAFE-RS e será enviado um convite para as universidades que tenham interesse em integrar o projeto.