Crefito5 entrega para ANS levantamento de irregularidades contratuais

002

Nessa quarta-feira, 22 de julho, o Crefito5 realizou reunião na Agência Nacional de Saúde Suplementar com a chefe do Núcleo RS, Renata Fernandes Cachapuz, e a chefe substituta, Sílvia Terra Ludwig. Estiveram presentes o presidente do Conselho, Dr. Fernando Prati, e o procurador jurídico, Dr. Leomar Lavratti.

No encontro foi entregue um levantamento feito pela procuradoria jurídica do Conselho com as irregularidades contratuais encontradas com base nas leis. Conforme afirma Dr. Fernando Prati: “Estamos encaminhando para que a ANS tome providências junto às operadoras de saúde, pois o Conselho entende que os prestadores de serviço estão sendo penalizados e, por conseqüência, o usuário acaba sendo prejudicado também”.

Renata Cachapuz prontificou-se em encaminhar a análise para a área de Desenvolvimento Setorial e, a partir desse retorno, irão ser tomadas as devidas providências para penalização. A chefe do Núcleo RS lembrou que é preciso também mobilizar os usuários para que denunciem para a ANS quando encontrarem questões irregulares em seus convênios. Com isso, há um maior impacto, pois isso resulta, de acordo com o volume de denúncias, em uma suspensão de vendas dos planos de saúde, além de gerar mídia, o que resulta em prejuízo para as operadoras, forçando uma readequação.

O Crefito5, com mais esse passo, colocou-se à disposição para trabalhar junto com a ANS para mudar este cenário. O Conselho solicita a todos os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que orientem seus pacientes a denunciarem irregularidades para ANS através do telefone: 0800 7019656.

Confira aqui o ofício entregue para ANS.