Crefito5 faz reunião com formandos dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do RS

3019c968-196b-4f03-9750-b884df60e96b

O Crefito5 deu início a sua programação de reunião com os formandos para entrega de registros definitivos no ato da colação de grau. No início do mês de junho publicamos em nosso site  que esse contato deveria acontecer com prazo mínimo de 45 dias antes da cerimônia a fim de agilizar a documentação em tempo hábil.

Isso porque, em 2017, foi publicada a resolução COFFITO 468, com o objetivo de acelerar o processo administrativo de concessão de registro, eliminando a Licença Temporária de Trabalho (LTT), sendo possível a entrega do registro definitivo para o profissional no ato da colação de grau. A partir de então, o Crefito5 passou a entregar de forma inédita o registro definitivo, a cédula de identidade e a carteira profissional, no ato solene da colação de grau.

Os representantes do Conselho estão se reunindo com formandos dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do RS com o objetivo de passar informações importantes para os alunos, tais como documentos necessários para solicitar o registro definitivo, processo para abertura de clínicas e consultórios, além de informações pertinentes do próprio Conselho. No primeiro semestre de 2018, foram realizadas reuniões com formandos dos cursos de UNIRITTER – ZONA SUL,ULBRA CANOAS, ULBRA CACHOEIRA, PUCRS, UCS, ULBRA SANTA MARIA, UNISINOS, UFSM, UFN, FEEVALE, UNIPAMPA, URCAMP, UNILASALLE, CNEC BENTO, ULBRA TORRES, UNIVATES, UFN, UNISC, IPA e FSG. As próximas universidades que receberão o Crefito5 são UFPEL no dia 18 e UCPEL no dia 19/06/2018.