Crefito5 fiscaliza estágios de fisioterapia e encontra irregularidades

Fiscalização

Durante as fiscalizações, o Crefito5 registrou diversos casos de estudantes de fisioterapia exercendo irregularmente a atividade, infringindo a Lei 6.316 (quando não é comprovado nenhum tipo de vínculo com a empresa contratante o caso enquadra-se como exercício ilegal da profissão) e/ou a Resolução COFFITO 432/2013 (quando o estagiário não possui o crachá de estagiário exigido pela resolução).

“Apesar de todo o esforço feito pelo Crefito5 através da campanha Estágio Legal e da colaboração dos coordenadores de curso das universidades, alguns estudantes ainda assim se aventuram em exercer a atividade irregularmente”, ressaltou o presidente do Crefito5, Fernando Prati.

Diante dessa situação, o Conselho informa que está tomando as medidas cabíveis, multando as pessoas envolvidas e denunciando os casos para a Delegacia do Consumidor como exercício ilegal da profissão e crime de atentado à saúde.

“Nosso dever é assegurar que a fisioterapia seja exercida por profissionais habilitados, garantindo que a população receba serviços e atendimentos de qualidade”, afirmou o presidente.