Crefito5 lança campanha de valorização profissional

Thumb  Site

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região lançou esta semana a nova campanha institucional que será veiculada durante o mês de outubro em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, comemorado no dia 13 de outubro.

Para a criação da campanha, foram convidados pacientes de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para darem seus depoimentos sobre a diferença do acompanhamento destes profissionais na sua recuperação.

O objetivo da campanha é promover a valorização dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais e destacar a importância do aco

Pedro Ernesto Denardin, radialista, é um dos personagens dessa campanha. Ele relatou que tem acompanhamento fisioterapêutico há 20 anos. “No início foram as dores lombares que me levaram à fisioterapia. Depois disso, fiz uma cirurgia no quadril e o acompanhamento é fundamental na minha recuperação até hoje”.

Guilherme Toldo, atleta olímpico da esgrima, também deu sua contribuição para a campanha. “A fisioterapia é fundamental no meu rendimento. A medalha no peito é só a cereja do bolo. O trabalho que fazemos antes das provas no treino e o acompanhamento da equipe de fisioterapia são os grandes responsáveis pelo bom desempenho”, afirmou.

O projetista Thomas Magnus conheceu a Terapia Ocupacional depois de um acidente. “De início, disseram que eu perderia os movimentos do braço. Quando começamos com a terapia ocupacional, os resultados superaram todas as expectativas. Recomeço. É isso que a terapia ocupacional significa na minha vida”.

Outra figura que contribui com a campanha foi a nadadora olímpica, Graciele Herrmann. Ela destacou a importância da fisioterapia na recuperação entre uma prova e outra dentro da mesma competição. “Às vezes fazemos a prova classificatória de manhã e a tarde já temos que entrar na piscina de novo para disputar uma final. Sem a ajuda da equipe de fisioterapia essa recuperação rápida seria praticamente impossível”, relata.

Você também pode fazer parte dessa campanha. Basta enviar um e-mail com uma foto sua e do seu paciente, acompanhado de um depoimento dele para jornalista@crefito5.org.br.