Crefito5 lança gibi direcionado para público infantil

GIBI

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região, Gestão Aproximar, está buscando constantemente formas de estreitar relações com os diversos públicos que atinge.

A mais recente delas é o lançamento de um Gibi direcionado para o público infantil que conta a história do Super Fisioterapeuta e da Super Terapeuta Ocupacional na luta contra vilões como a Dor, a Lesão, a Depressão e a Contratura.

O objetivo dessa ação é conscientizar as próximas gerações de pacientes do trabalho desenvolvido pelos profissionais, além de promover a valorização de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

“A ideia é mostrar para as crianças em que tipo de situações elas podem procurar a ajuda dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais de uma forma lúdica para que, no futuro, eles tenham essa informação gravada na lembrança. Faz parte da busca por uma mudança de cultura da sociedade”, afirmou o presidente do Crefito5, Fernando Prati.

A estratégia foi utilizar uma linguagem acessível combinada com a figura dos super-heróis para solucionar problemas do cotidiano como uma queda, uma contratura, dores de cabeça e até a depressão.

Os desenhos do Gibi foram feitos pelos cartunistas gaúchos Jerri Costa e Taise Teixeira em conjunto com a Assessoria de Comunicação do Conselho.

As revistinhas serão distribuídas apenas para o público infantil e o lançamento oficial será no dia 9 de outubro, durante o evento “Criança na Avenida”, a partir das 11h na Av. Cristóvão Colombo. Esta é a 36ª edição do evento que reúne mais de 1000 crianças para um dia de programações especiais, dedicadas aos pequenos.