Crefito5 lança Manual da Dignidade Profissional

WhatsApp Image 2017-10-16 at 13.48.52

Durante os eventos realizados nos anos de 2015 e 2016, a diretoria do Crefito5 percebeu que a maior fonte de dúvidas dos profissionais é com relação ao Código de Ética e ao Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e o Referencial Nacional de Honorários da Terapia Ocupacional.

Uma queixa constante dos profissionais, também muito percebida durante os eventos do Conselho, é a falta de reconhecimento profissional por parte não só da sociedade, mas dos gestores públicos e privados. Segundo o presidente do Crefito5, esse reconhecimento é uma consequência da valorização que o profissional precisa dar ao seu trabalho e, para isso, é fundamental ter como base os valores mínimos de cobrança orientados pelos referenciais de cada profissão.

Pensando em ajudar os profissionais nessas duas questões, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região lança o Manual da Dignidade Profissional, um documento que reúne no mesmo local o Código de Ética e o Referencial de cada profissão.

“Criamos esse documento, pois identificamos que as maiores irregularidades cometidas pelos profissionais acontece em função do desconhecimento do Código de Ética profissional e do Referencial de Procedimentos Fisioterapêuticos, e de Honorários, no caso da Terapia Ocupacional. Nossa proposta é que os profissionais tenham acesso a esses documentos e se apropriem das informações ali contidas para que possam pesquisar sempre que preciso”, afirma o presidente do Conselho, Fernando Prati.

O manual está disponível para retirada na sede do Conselho, em Porto Alegre, e nas seccionais de Caxias do Sul e Santa Maria (a partir do dia 19).

Para fazer o download dos manuais, clique nos links abaixo.

Manual da Dignidade Profissional – Fisioterapia

Manual da Dignidade Profissional - Terapia Ocupacional

Para acessar o material online, clique nos links abaixo.

Manual da Dignidade Profissional – Fisioterapia

Manual da Dignidade Profissional – Terapia Ocupacional