Crefito5 participa da 1° Encontro de Câmaras Técnicas de Perícias Fisioterapêuticas do Sistema CREFITO/COFFITO

Logo Crefito5

Nos dias 27 e 28 de abril, ocorreu o 1° Encontro de Câmaras Técnicas de Perícias Fisioterapêuticas do Sistema COFFITO/Crefitos. O representante da Câmara Técnica de Fisioterapia em Perícias, Douglas Garcia, participou na ocasião.

O objetivo do encontro foi discutir a atuação dos fisioterapeutas peritos nas diferentes regiões do Brasil, o potencial a ser desenvolvido nessa área e quantos profissionais existem atuando na categoria. Cada câmara técnica apresentou a situação na sua região e foi aberto um debate com o entendimento das modalidades das perícias.

Durante a reunião também foi discutida a “Cartilha de Perícia Fisioterapêutica – Perícia Judicial e Assistência Técnica” divulgada pelo COFFITO, com o propósito de promover a ampliação da atuação do fisioterapeuta nas diferentes áreas periciais e, principalmente, a compreensão da sociedade quanto à atuação deste profissional nesta área.

Foi decidido pelo conjunto que seria emitido um parecer coletivo, que foi chamado de “carta de Florianópolis”. No documento foi solicitado ao COFFITO que a cartilha não seja disponibilizada para a sociedade sem antes ser reeditada com a participação dos representantes das Câmaras Técnicas.

Clique aqui para ler a carta na íntegra.