Crefito5 participa da I Convenção de Sustentabilidade da Fisioterapia no Sistema de Saúde Brasileiro

21104414_1419219338161435_848351253_o

O Crefito5 através de seus conselheiros Eduardo Freitas da Rosa e Marcelo Rieder, estão  participando hoje (25) e amanhã (26) da I Convenção de Sustentabilidade da Fisioterapia no Sistema de Saúde Brasileiro.

A convenção debate sobre a valorização social e econômica da profissão, levando em consideração o contraponto entre a qualificação profissional e científica, e a remuneração dos fisioterapeutas.

O evento prevê, também, estruturar um plano para propostas relacionadas à implementação efetiva do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF) no sistema de saúde brasileiro, tema que já vem sendo abordado pela Comissão de Interiorização do Crefito5 através das reuniões com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do estado.

Para alcançar estes objetivos, o evento contará com oficinas práticas para a construção de um plano de ação, com possível ramificação para a criação e assinatura de um termo de cooperação técnica entre o sistema COFFITO/CREFITOS e entidades representativas de classe, tendo como propósito final a defesa da sustentabilidade da Fisioterapia e da saúde brasileira.