Crefito5 participa da reunião nacional dos conselheiros terapeutas ocupacionais

Reuniao TOs

A diretora secretária do Crefito5, Lenise Hetzel, participou no dia oito de maio, da reunião nacional dos conselheiros terapeutas ocupacionais, promovida pelo Coffito.

Durante a reunião, foram tratados diversos assuntos que dizem respeito ao desenvolvimento e divulgação da terapia ocupacional em nível nacional, dentre eles as fiscalizações nos hospitais universitários realizadas pelos Regionais; a atualização do CBO no ministério do trabalho que não contempla os procedimentos da tabela SIGTAP-SUS, identificados como pertinentes à atuação da Terapia Ocupacional; o documento encaminhado para o Ministério da Educação que incentiva a abertura de novos cursos de Terapia Ocupacional; a divulgação da profissão no SUAS e as representações no FETSUAS e no FNTSUAS.

Também foi abordada a organização e a metodologia dos eventos regionais e nacional de Terapia Ocupacional na saúde prisional e a representação da Terapia Ocupacional no Mercosul e no Congresso Latino-Americano de Terapia Ocupacional. Os conselheiros presentes discutiram ainda as propostas a serem encaminhadas para as Conferências Nacionais de Saúde e de Assistência Social.

Além disso, foram repassadas aos conselheiros participantes informações sobre as comissões que compõe o Coffito e suas demandas, as representações e a tramitação das minutas de terapia ocupacional sobre saúde do trabalhador, tecnologia assistiva e de integração sensorial, além do encaminhamento da tramitação das minutas de estimulação precoce e terapia ocupacional aquática.