Crefito5 participa de reunião de terapeutas ocupacionais do Sistema

Reunião TOs-Renata

A conselheira Renata da Silva participou da reunião que reuniu os conselheiros terapeutas ocupacionais do Sistema COFFITO-CREFITOS no dia 26 de julho em Salvador (BA).

Durante o encontro, os conselheiros debateram diversos assuntos de interesse da profissão, dentre eles a política de atenção básica e procedimentos da Terapia Ocupacional, o Referencial de Procedimentos da Terapia Ocupacional a importância do fortalecimento dos cursos de Terapia Ocupacional no país e a necessidade de desenvolver uma campanha nacional da Terapia Ocupacional para divulgar e fortalecer a profissão diante da sociedade.

Outros pontos abordados na reunião, foi o Projeto de Lei 3364/19, que regulamenta o exercício profissional da Terapia Ocupacional. A proposta de autoria do deputado Rogério Correia (PT-MG), define o objeto de atuação do terapeuta ocupacional no desempenho da atividade humana, em relação à prevenção, manutenção e recuperação, à assistência social, à educação e cultura, tendo como diretrizes a dignidade humana e o bem-estar de todos.

A Resolução 488 que Altera o Regulamento Eleitoral para Renovação de Mandatos nos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional também foi discutido entre os conselheiros terapeutas ocupacionais do Sistema.

Estiveram presentes representantes da Associação Brasileira de Terapia Ocupacional e dos Crefitos 1, 5,6,7,13 e 17.