Crefito5 participa de reunião para discutir piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

1352934491

Após tratativas com a Deputada Any Ortiz sobre a criação de um piso salarial para os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, foi sugerida a inclusão de profissionais de nível superior que não possuem piso salarial definido em lei federal, convenção ou acordo coletivo na Lei Estadual nº 14.653/14, que estabelece faixas salariais.

Dando andamento a esse encaminhamento, a diretora secretária do Crefito5, Lenise Hetzel e o assessor jurídico Leomar Lavratti, reuniram-se no dia 11 de dezembro com o Secretário Estadual de Planejamento e Desenvolvimento, Cristiano Tatsch; o Diretor do Departamento do Trabalho da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Denoir Silva e o Coordenador Técnico da Bancada do PPS na Assembleia Legislativa, Paulo Dias.

Durante a reunião foram discutidos aspectos de como será essa inclusão e ficou acordado que será feito um estudo pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social para verificar a possibilidade de fazer essa inserção na lei estadual.

O Crefito5 continuará acompanhando de perto o andamento do processo em busca do piso salarial dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais gaúchos.