Crefito5 participa do VI Seminário de Fiscalização Profissional

Evento DEFIS

O Fórum RS promoveu no dia 11 de novembro o VI Seminário de Fiscalização Profissional que teve como tema principal “Ações conjuntas entre Conselhos Regionais e Ordens das Profissões com entidades Públicas – FOCO NA GESTÃO PÚBLICA”. O evento aconteceu na sede do Ministério Público Estadual.

O evento contou com diversas palestras sobre temas como: “O Controle Social no Combate a Corrupção” – Transparência e Acesso à Informação”, “Transparência e Fiscalização”, “Novos desafios da Gestão Pública da atualidade” e “Segurança jurídica nas ações da fiscalização”. O presidente do Crefito5, Fernando Prati, foi convidado para ministrar palestra sobre a importância da autonomia profissional.

A palestra do Subprocurador Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, sobre “Ministério Público e Parceiros atuando em Defesa da Sociedade” mostrou os frutos que estão sendo colhidos através dessas parcerias.

Os conselhos de Engenharia e Agronomia, Farmácia e Fonoaudiologia participaram da mesa redonda com o tema “Experiências exitosas entre Conselhos e Ordens e os Órgãos Públicos”, exemplificando como estão atuando em conjunto com os órgãos públicos para melhorar os serviços prestados em defesa da sociedade.

Também participaram do evento a coordenadora geral do Departamento de Fiscalização do Crefito5, Simone Campani, a fiscal coordenadora, Silvana Halmenschlager, e os fiscais Andrea Soria Buss, Fernanda Pozzer Iop e Ricardo Mahr.