Crefito5 promoveu curso de Imaginologia Musculoesquelética

25637221_1521680431248658_273891573_o

O Crefito5 – Gestão Aproximar está propondo diversas ações com o objetivo de melhorar e qualificar a assistência à população. No último sábado (16/12) foi ofertado de forma gratuita o curso de Imaginologia Musculoesquelética, ministrado pelo fisioterapeuta, Dr. Airton Kleinowski.

O curso uniu a necessidade do conhecimento da imagem para o diagnóstico fisioterapêutico e terapêutico ocupacional e a prática baseada em evidência. Foram exemplificadas imagens em raio-X , ultrassonografia e ressonância  visando buscar a melhor compreensão quanto a características entre normal e patológico.

Foram 61 pessoas inscritas – fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais se reuniram na FADERGS, vindos de diversas cidades Alegrete, Caseiros, Uruguaiana entre outras.

A fisioterapeuta Camilla Pereira registra: ” Para nós profissionais são iniciativas como essa por parte do Conselho que nos faz sentirmos mais acolhidos e valorizados. Já  havia participado do curso de gestão, e a qualidade foi igualmente excelente”.

O sucesso do curso foi tamanho que colegas de outras cidades já se manifestaram com a intenção de sediar esse curso. Pelotas, Santa Maria e Caxias do Sul devem receber o curso até março de 2018.

Crefito5 doa 100 kg de alimentos para instituição carente

Como já é do conhecimento de todos, o Crefito5 – Gestão Aproximar, não cobra por nenhum de seus eventos. Além de contribuir com a qualidade da assistência e com a qualificação do profissional, o Crefito5 também presta um serviço social ajudando instituições carentes.

Mais de 100 kg de alimentos arrecadados no curso de Imaginologia Musculoesquelética foram doados para a Spaan, Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados.  Para saber mais sobre essa instituição e como doar, acesse o site: spaan.org.br/como-ajudar/