Crefito5 promoveu encontro com profissionais em Rio Grande

IMG_9978

A quarta edição do Encontro com Profissionais aconteceu no dia 29 de agosto na Câmara Municipal de Rio Grande. Cerca de 25 profissionais participaram trazendo dúvidas e questões que merecem atenção na região.

Para iniciar a noite, o presidente do Crefito5, Jadir Camargo Lemos, falou sobre o funcionamento do Conselho e apresentou as propostas da nova gestão. Esclareceu ainda a diferença entre as atividades desenvolvidas por conselhos, associações e sindicatos, e falou sobre aspectos da fiscalização.

Alguns dos assuntos abordados pelos profissionais foram a situação de trabalho dos fisioterapeutas; a possível atuação de estagiários sem supervisão em alguns locais; o surgimento de cursos livres em grande escala; a possibilidade de solicitação de exames de imagem; e a validade de atestados e perícias realizadas pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Junto com o presidente, a diretora tesoureira, Vera Leonardi, e a diretora secretária, Vera Maciel, responderam as questões apresentadas pelos profissionais e esclareceram outras dúvidas sobre fiscalização, estágios e a realização denúncias. A diretoria ainda falou sobre a previsão de novas seccionais do Crefito5 em Passo Fundo e Pelotas, o que facilitará o contato com os profissionais dessas regiões.

O presidente finalizou ressaltando que, para promover mudanças efetivas no cenário atual, é preciso haver união dos profissionais como categoria, a fim de melhorar as condições de trabalho para todos.